quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Esse aí é um dos meus favoritos. Lembro que no dia que recebi até fiquei assustado. Sim, eu acreditei! Mas entre acreditar e clicar no link tem um graaande caminho.
Depois de ler a patacoada desse e-mail que passei a confiar mais em mim!
“Ei! Eu não fui em site ilegal nenhum!!!”
Olha o texto:
“Senhor/Senhora,
Seu endereço de IP foi logado em um site ilegal.
Precisamos que o fato venha a ser esclarecido o mais rápido possível, caso não seja esclarecido em até 48 horas, será aberto inquerito judícial. Esperamos contato o mais rápido possivel para devidos esclarecimentos.
Para entrar em contato com o Departamento da Polícia Federal e esclarecer o fato Clique aqui.

Superintendente:
DPF Daniel Gomes Sampaio
Endereço:
SAIS Quadra 7 - Lote 23 - Setor Policial Sul Brasília-DF
CEP 70610-901
Fone:
(0xx-61) 3345-9500”

VAMOS AOS FATOS:
1. As palavras “inquérito” e “possível” aparecem sem acento agudo. Já a palavra “judicial” ta com um acento ali que não existe.

2. Rapaz! Não sei se esse Daniel Gomes Sampaio é mesmo superintendente lá, nem se esse telefone de contato existe mesmo. Se existirem, que pesquisa profunda, não! Se não existirem, que criatividade!!!

0 infecções:

Vírus, Spam & Cia. SINTONIZANDO... Zé do Quiabo Besterror - Os terroristas da Blogosfera Soda Indie Oncioso Uêba - Os Melhores Links