quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Não há nada mais derrotante do que esses e-mails deprimentes e deploráveis que recebemos em PowerPoint. As patacoadas mais retardativas se encontram naquelas mensagens. Mas hoje, temos um caso especial, um que se supera em todos os sentidos da falta de noção.

Pra começar, a redação(?) deste blog pede encaredidamente que você clique aqui, e participe do PowerPoint. É por uma boa causa. Por favor, faça tudo o que o PowerPoint te pedir.




Assustou-se? Fique tranqüilo, essa é a reação de todo mundo.
Mas depois de refazer várias vezes a “mágica” do David Copperfield, chegamos a uma constatação. Pra começar, a primeira tela que você viu foi essa:
Aí, você escolheu uma das cartas, e então apareceu essa tela:
“Uau! Ele tirou a carta que eu escolhi!”, você pensou (talvez). Arrepio? Medo? São muitas as reações de quem se depara com essa tosquice sem ser avisado.
Mas, e se compararmos as duas telas do powerPoint?

Ora ora... nenhuma das 6 cartas da primeira tela se repete entre as 5 cartas da segunda. Ma va, assim fica fácil fazer mágica ¬¬’

VAMOS AOS FATOS
1. Quando recebemos esse e-mail, ele vinha cheeeeeeio de e-mail de otááááários manéééééé outras pessoas. Sabe aquela história de “Enc:FWD:fwd: (...)” e daí por diante? O que prova que muita gente tem caído nessa balela internet afora.
2. O que passa na cabeça de um ser vivo psicopata que cria uma apresentação ridícula dessas e ainda envolve o nome a credibilidade de uma outra pessoa que, sequer deve saber que seu nome está sendo usado ali. Se pelo menos esse mané falasse “ó, é mágica minha hein...”
3. Qual a graça de fazer os outros de bobo e nem conhecê-los? Que prazer desenxabido, não?

1 infecções:

Julano disse...

Sobre esse e-mail do Copperfield, recebi de uma pessoa da seguinte forma: Os endereços que ela mandou eram de pessoas da lista de contatos dela, e por fim vinha a assinatura dela no rodapé do e-mail. Vem a pergunta: Sei que o uso do power point para promover virus é utilizado. Esse do copperfield é um virus?
Sei que precisamos nos precaver contra os .exe, porém nunca abri um .ppt com virus. vc abre ele e pode ter um executavel dentro da apresentacao do ppt no momento que vc clica para ir para o proximo slide por exemplo?
Valew

Vírus, Spam & Cia. SINTONIZANDO... Zé do Quiabo Besterror - Os terroristas da Blogosfera Soda Indie Oncioso Uêba - Os Melhores Links