sábado, 28 de março de 2009
Olá.
Imagine agora que você, no conforto de seu lar, recebe um e-mail desses:


E fica logo excitadíssimo: "Mãe, ganhei um presente!". Aí você vai e clica no link que o e-mail dá e...
Realmente recebe um lindo prêmio: um jogo de vírus novinhos para você se divertir formatando a máquina.
Maaaaaas, calma, pequeno gafanhoto, eu vou ensinar como não cair na armadilha de Satanás .
1-Atente para o vocativo: ele dá o seu e-mail ao invés do seu nome. Ou seja, tudo o que o spammer sabe de sua vida é o e-mail.
2- Leia a primeira frase do e-mail:
Pelo que eu interpretei da frase, eu só tenho mais 5 minutos de vida!

ME-DO o.O


3- Eu achei muito bacana da parte do cara que escreveu o e-mail tê-lo feito na primeira pessoa do singular. Isso cria uma intimidade com o leitor. E por que tanto mistério com esse tal presente?
4-Leia a frase abaixo:


Alguém entendeu o que ele quis dizer com "acesse ao lado"? Ao lado de quê?

5- Maaaaas peeenseee numa empresa pra gostar de dar presente. É tanto presente que eles até esquecem de dar e só vão lembrar depois que escreveram o e-mail, tendo que escrever um P. S. para dar o novo presente: Que tchuquitchuqui! xD

6- E no final, ele ainda te dá um "link" para não receber mais e-mails da empresa. Que lindo! E ainda diz que é contra spam na rede Ahan, Cláudia! Senta lá. Clica no link pra ver o que você ganha...
Fica provado, portanto, que trata-se de um simpático golpe.
Foi até engraçadinho.
Para não cair nessa é só lembrar da célebre frase de Bill Gates: na vida não existe almoço grátis!
E eu completo: existem sim, spans e vírus grátis.
Ê, cuidado com eles.
Abraço.

2 infecções:

Mestre Risada Forçada® disse...

"Realmente recebe um lindo prêmio: um jogo de vírus novinhos para você se divertir formatando a máquina."

AUISHAushaiuhsa

Welton esculacha!!

Don Caco @cacobesterror disse...

huahauahua esse virús é dos meus, vem logo com uma ameaça "Você tem 5 Minutos" cuidado Welton kkkkkk

Ps.: Antes de morrer, passe suas ações do VS&C para a Camelos Albinos Inc. S/A

Vírus, Spam & Cia. SINTONIZANDO... Zé do Quiabo Besterror - Os terroristas da Blogosfera Soda Indie Oncioso Uêba - Os Melhores Links